Livro: Poemas Amor Infindável.

Livro: Poemas Amor Infindável.
Amor as Escritas.

Traduzir o Blog de Lucia Barros

sábado, 15 de agosto de 2015

Itararé cheia de vida.




         Revista Ano XV N.°72-Agosto de 2015
         IMPACTO GUARANI REGIONAL

Itararé cheia de vida.

Itararé cheia de vida
Desejei-lhe por muitos anos
É a vitória do meu sonho
Delicia do meu viver
Para mim é tão bela
Cidade, formosa.

Os meus passos em ti
São, passos retos...
Itararé, cidade minha
De campos verdes,
Rios cristalinos... 
Cachoeiras de cascatas.

Itararé cidade de fartura
Prósperos são os comércios
Produtiva na agricultura 
Terra de muitas flores, soja,
Leite, frutas e vegetais.

Brilha, cheia de luz
Seu efeito é grandioso...
Assim há progressão
Deus, acarinhou... 
Abraçando com amor.

Nas praças e igrejas
As pessoas se reúnem
Nas madrugadas, festas
Alerta fica a "Sentinela"
A dedicação é completa.

Há humildade, educação
Formandos, os mirins
É boa a direção.
Tem bom dia, boa tarde
Alegria e diversão.

A cada dia um dia novo
Faça chuva, ou sol quente
Voam os pássaros em bandos
E cantam os bem-te-vis
Que emoção no coração.

E eu feliz contemplo
A cor dos sanhaços...
Garças, andorinhas,
Pombinhas e pardais...
Maravilho-me com os tucanos
E ainda eu quero ver mais. 

De manhã bem cedinho
Marcham os soldados e cantam...
Trabalham os trabalhadores, braçais
As famílias, seguem, abençoadas...
Unidas, demais.

Itararé, cidade turística
Que possamos, viver felizes
Cidade forte e muito querida
Garantia de amor e paz.

Direitos reservados a: Poeta Lucia Barros.

Parabéns Itararé.






Nenhum comentário:

Postar um comentário